sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mais do que Vender...

Foi-se o tempo em que vender um produto era apenas expô-lo em uma prateleira. Depois das revoluções tecnológicas, do avanço da cultura capitalista e, diga-se de passagem, cultura norte-americana, vender um produto passou a ser um desafio cada vez maior para lutar contra a concorrência.

Seres humanos passaram a ser criaturas obcecadas por compras e viciadas em gastar, quem sabe como forma de suprir certa solidão que o mundo moderno trás consigo, ou apenas porque a sociedade os fez assim. Independente do motivo, cada vez mais as campanhas publicitárias se desdobram, nos mais variados segmentos, em ideias absurdas, porém inovadoras, que não só anunciam um produto, como também entretém, influenciam a forma de pensar e viver das pessoas, e muitas vezes (se bem sucedidas) consagram uma marca.

Um exemplo um tanto quanto curioso de publicidade, é o da marca "Native", de sapatos emborrachados (é, tipo crocs, mas com um pouco mais de estilo!), com seus “curtas” engraçadinhos, caricatos e que mostram o produto como ninguém.

 



 

Depois de assistir aos vídeos, fala sério, quer sapato mais estiloso que esse?! E super versátil não?! como só a publicidade pode te convencer (e como!) de que ele é! E provavelmente muito confortável.. tudo isso sem usar nenhuma palavra para expor o produto. Incrível não acha?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário