quarta-feira, 11 de maio de 2011

Capa Polêmica

Quem aí não conhece a personagem Penny, loira, bonita e vizinha dos nerds Sheldon e Leonard da série The Big Bang Theory?!

Pra quem não sabe, o nome da atriz é Kaley Cuoco, e é claro, chama bastante a atenção dos marmanjos de plantão, que não só assistem a série para rir das piadas nerds (Bazinga!) mas também para admirar a beleza da moça.

A última edição -do mês de março- da revista Maxim (voltada ao público masculino), possui Kaley na capa, com roupas provocantes e um olhar sedutor. Mas o que chamou a atenção na capa da revista (pelo menos a minha atenção e de muitas mulheres) foram as chamadas das matérias, que são um tanto quanto intrigantes.




No canto superior direito a chamada da matéria diz: "SEX Cheat and don't get caught, women tell you how" que traduzindo significa: "Sexo, traia e não seja pego, as mulheres te ensinam como"... um tanto quanto apelativo e até mesmo... enganoso não?! 

Como eu já comentei antes na minha postagem de estréia, eu adoro capas de revista, de todos os estilos, pela diagramação, fotografia, tipografia... adoro ver e analisar, e quando algo do tipo cai nas minhas mãos, não consigo deixar passar em branco. As reportagens de hoje, em revistas de forma geral, apelam para temas e criam situações ilusórias e muitas vezes acabam enganando pobres coitados leitores da revista. E não estou criticando por ser uma revista masculina, pois acho que esse tipo de situação ocorre com mais frequencia em revistas femininas, mas enfim, quem sou eu pra julgar.

Deixo claro que adoro a série, sou fã dessa atriz que além de talentosa é linda... é uma pena que certas matérias da revista deixem a desejar.

Nunca é demais levantas esse tipo de questão, vale a pena discutir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário